Planetário Calouste Gulbenkian

Uma visita ao Planetário é sempre uma aventura.



A finalidade de qualquer planetário é devolver à humanidade o gosto de olhar os céus, na contemplação serena e harmoniosa dos astros.


O Planetário Calouste Gulbenkian - Centro Ciência Viva localiza-se em Belém, frente ao Centro Cultural de Belém, surgindo integrado na unidade arquitectónica do Mosteiro dos Jerónimos, gozando assim das excelentes acessibilidades que caracterizam esta zona, tão rica em pólos de interesse turístico.

Existe uma sessão infantil com a duração de 50 minutoas onde se poderá observar o ceu, as estrelas e as constelações aprendendo a identificar algumas delas. Trata-se de uma viagem espacial com partida da Terra com passagem por diversos planetas e regresso a casa no meio de uma espantosa trovoada.

Aos domingos, às 11.30, esta sessão é gratuita para crianças com menos de 12 anos, com o restante público a pagar meio-bilhete (2€ para um adulto). Os bilhetes para esta sessão são comprados exclusivamente no próprio dia, imediatamente antes da sessão pelo que se aconselha chegar antecipadamente.

0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting