Dropbox

Hoje trazemos um serviço, que provavelmente interessará mais aos mais velhos (e possivelmente aos pais).

Esse serviço chama-se Dropbox.


O Dropbox é um serviço gratuito de armazenamento em nuvem (cloud storage).

Basicamente o Dropbox utiliza-se como se uma pasta normal, só que os ficheiros que lá colocares serão copiados (encriptados para segurança dos dados) para um servidor centralizado, podendo depois ser acedidos de todos os computadores ou dispositivos móveis, que tenham o programa instalado com a conta configurada e até através do site.



Adicionalmente os dados são sincronizados. Ou seja, se num computador acrescentares algum ficheiro, quando mais tarde acederes noutro computador, ele vai lá estar

Poderá ser extremamente útil para por exemplo, teres sempre os teus trabalhos ou apontamentos disponíveis onde quer que estejas, fazer cópias de segurança dos teus trabalhos e até fazer trabalhos em grupo através da partilha de pastas (poderás partilhar ficheiros com os teus colegas de grupo permitindo que todos acedam e trabalhem sobre os mesmos conteúdos).

Este serviço é gratuito e disponibiliza 2Gb de espaço.



0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting