Participar para mudar


Os Nossos Tempos Livres, encontra-se a participar com o seu projecto Cidadão do Mundo II  no concurso Participar para Mudar
A votação decorre até 31 de janeiro de 2012 e poderão saber mais e votar aqui. Precisamos do vosso voto para ganhar.



O concurso Participar para Mudar
É um concurso destinado a todos os jovens que frequentam os 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensinos secundário e profissional no ano letivo de 2011/2012.
O CHRIS – Centro de História Contemporânea e Relações Internacionais é a entidade promotora deste concurso no âmbito da temática “A União Europeia dos Cidadãos”.
Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia, realizada através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário, inscrita no âmbito do Plano de Comunicação 2011.

A candidatura do ONTL refere:
Pretendemos educar para a cidadania e fortalecer as ligações entre as crianças, a família, a escola e a comunidade. Criámos um blog (www.ontlonline.blogspot.com) onde mostramos aquilo que somos e fazemos. Os alunos criam posts e colocam on-line. Dedicamos um dia por semana à intervenção comunitária. Os alunos separam e colocam em caixas decoradas por eles, roupa e brinquedos, para depois distribuir. Estamos a desenvolver o projeto “Vamos Ajudar!”. Criámos uma lista de produtos de primeira necessidade para compor a despensa de famílias carenciadas.

O objectivo é ir adicionando os conteúdos produzidos para o blog e relevantes para a temática à folha do projecto.
A representar a nossa escola, estão 14 crianças do ATL (que foram sorteadas), pois este é o número limite de participantes. Se ganharmos o prémio será para todos.
Não se esqueçam que todos podem votar, pais, filhos, familiares e amigos. Se puderem não deixem de demonstrar o vosso apoio, sugestões e votem!

2 comentários:

Mafalda Silva on 09/11/11, 12:12 disse...

É uma iniciativa muito interesante!! Vou por os meu colegas todos a votar!!

Mafalda(mãe da Beatriz e da Catarina Silva)

Vanda Noronha disse...

Já estamos em primeiro lugar! ;)

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting