Para nós, ser amigo é:

Para nós ser amigo é:
“É o Tristão” – Carolina G. 
“Empresto o meu balão aos meus amigos” – Carolina M. 
“Eu sou amigo da Madalena porque tenho uma bola igual à dela” – Catarina 
“A Carolina é minha amiga porque eu gosto dela” – Francisco M. 
“Ser amigo é bom” – Guilherme 
“É emprestar e dividir as coisas. Quem não empresta é egoísta” – Inês 
“Eu brinco com os meninos”- Jaime 
“É dar beijinhos” – João 
“É dar uns abracinhos” – João Pedro 
“É brincar” – Flor 
“Tu és minha amiga porque dás miminhos” – Maria F 
“Não sei…É dar beijinhos” – Maria 
”Os meus amigos brincam comigo” – Rita 
“O meu pai é amigo. É lá de casa mas é fofinho” – Raquel 
“É estar feliz” – Pedro 
“É brincar com o Pedro” – Sara M. 
“O mano é amigo porque gosta da Sara” – Sara V. 
“Dar beijinhos e brincar” – Tristão 
“Não sei! Nós somos amigos!” – Vasco 
“É dar festinhas e abraços” - Vicente


Sugestão:
livro Um presente diferente - Editora Kalandra
livro Adivinha quanto eu gosto de ti - Editora Caminho



6 comentários:

Pipas disse...

Parabéns á professora Rita e á Celeste pelo excelente trabalho. Acho muito interessante por as nossas crianças a pensar. È muito engraçado saber o que os nossos filhos pensam sobre os temas que têm trabalhado com eles

Vanda Noronha disse...

Adorei o trabalho e cá em casa adoramos o livro!

Jorge Bento disse...

É bom ter cá por casa este retorno do trabalho desenvolvido na escola. Bem hajam!

Ana Sofia on 10/11/11, 10:10 disse...

Muito bom!!!! Parabéns ;)) e muitos "miminhos" ;)

maria santos disse...

Delicioso.

Teresa on 16/11/11, 17:40 disse...

Fico tão contente por saber que o meu filho é amigo da Educadora!
E sei que o diz do fundo do coração :)

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting