Vamos pesquisar

wikipedia
O Google é um dos mais conhecidos e utilizados motores de busca na internet.
Na realidade, a Google é uma empresa que disponibiliza uma série de serviços e produtos on-line (dos quais possivelmente ainda voltaremos a falar) onde se destaca este motor de busca - Google Search.

Nele podemos procurar e encontrar quase tudo no vastíssimo universo que é a internet. Podemos procurar páginas, mapas, vídeos, imagens etc.

Digitamos a palavra ou conjugação de palavras que procuramos e o motor de busca pesquisa nas suas bases de dados produzindo respostas.

Com essas respostas devemos seleccionar a informação que nos interessa e ser prudentes na verificação da sua veracidade (o simples facto de estar escrito não o torna verdadeiro, é preciso confirmar com outras fontes).

Como regra, tenta ser especifico nas palavras que usas para a procura (por exemplo, pesquisa bolachas chocolate em vez de bolachas) e verifica a correcção ortográfica das palavras.

Verifica a localização e limita a pesquisa em português a páginas de Portugal no menu à esquerda.

Se já percebes inglês arrisca uma pesquisa nesta língua pois por ser a mais utilizada será a que obterá mais respostas.

Adicionalmente existem alguns truques:

Usa AND ou & ou + para obter apenas as páginas que tenham ambas as palavras, independentemente de estarem juntas ou por esta ordem (por exemplo bolacha AND chocolate).

Usa AND NOT ou - para obter todas as páginas que tenham a primeira palavra, mas que não tem a segunda palavra. Pode ser uma boa técnica para reduzir o número de resultados (por exemplo bolacha AND NOT chocolate).

Usa OR ou | para obter todas as páginas que tenham, pelo menos, uma das palavras (por exemplo bolacha OR chocolate).

0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting