As aulas de TIC



Olá, o meu nome é Pedro e vou estar todas as semanas 1 hora com os meninos do 1º ciclo a tentar familiariza-los com o uso do computador, simplificando a interação e desmistificando o que para eles pode parecer uma confusão.

E o grande objetivo é mesmo esse.
Possibilitar-lhes essa familiaridade que lhes permita perceberem o que podem e o que devem fazer, com alguma independência e dando-lhes ferramentas que lhes facilitem o seu percurso académico.
Mais não seja, como eu lhes digo, "...para despacharem em 20 minutos uma coisa que podia levar 1 hora  e aproveitar o resto para brincar..."
As "aulas" tenderão a ter um carácter menos letivo e mais lúdico (ainda que a parte formativa, percecionado por eles ou não, esteja sempre presente) assente em atividades e jogos e obviamente no contato direto com o computador.
Tentarei também que colaborem, direta ou indiretamente na produção e publicação de conteúdos para este blog, sendo também aqui a sua presença alvo de aprendizagem, seja integrada na atrás referida familiarização com o uso das tecnologias, seja no estabelecimento de padrões comportamentais seguros e de respeito mutuo em plataformas sociais da Internet.
Complementarmente tentarei publicar por esta via "relatórios" do que vai acontecendo nas aulas para que os pais se mantenham informados.
Resta-me por ao vosso dispor para quaisquer dúvidas e/ou questões, quer relacionadas com a aprendizagem, quer relacionadas diretamente com o uso dos computadores. E esta disponibilidade é extensível a todos os outros pais e alunos que não façam parte deste ciclo.
Para isso: pedro.tic.ontl@gmail.com. Não prometo resposta imediata mas não deixarei de tentar esclarecer todas as dúvidas.


0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting