Poluição não quero mais!

Da Catarina Silva do NE recebemos este texto relacionado com o dia da árvore e os problemas ambientais
Depois de 100 anos o Mundo era totalmente diferente. Todos os países tinham evoluído bastante. Mas a poluição de ano para ano tinha piorado, já quase não havia vida animal na terra e, essa vida, parecia acabar dentro de semanas, dias, horas ou até minutos!

Todos estavam gordos pois já não havia o verde na Terra por causa da cultivação em excesso ou porque se plantava sempre a mesma coisa e assim o solo ia ficando pobre. E como não havia verde não havia carne porque os animais que nos dão carne são todos herbívoros.

Só restava o peixe. Mas também escasseava por causa das pescas excessivas. O mar tornara-se cinzento, o campo castanho e Sol nem sinal dele.

Só restava a comida de plástico, e assim fomos ficando gordos.

Se nós não queremos acabar assim gordos e sem Sol basta fazer uns gestos simples como reduzir, reutilizar e reciclar o que produzimos, não deitar lixo para o chão, andar de transportes públicos ou então a pé ou de bicicleta, fazer mais desporto, ter uma alimentação saudável...

Nós podemos fazer isto e muito mais! Basta ter força de vontade e esperança. Nós conseguimos salvar o planeta!

0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting