Panadinhos de arroz com alheira e mozzarella

Algo mais elaborado hoje...

Ingerdientes
1 chávena de arroz carolino
3 dentes de alho
0.5 dl de Azeite
Sal e pimenta branca
2 chávenas de água
1 alheira
Azeite q.b.
1 chávena de queijo mozzarella ralada
2 ovos
Pão ralado q.b.
Salsa e alho desidratados
2 ovos
Farinha de trigo
Sal e pimenta branca q.b.
Óleo de girassol q.b.

Preparação
Cortar em pedaços bem pequenos os alhos, colocar no tacho e deixar alourar no azeite, juntar o arroz, misturar e deixar fritar o arroz um pouco. Juntar a água, mexer. Condimentar com sal e pimenta. Deixar ferver, e reduzir para lume baixo, e deixar cozer sempre tapado o tacho durante uns 15 minutos. Reservar, deixar esfriar.
Retirar a “pele” à alheira e ao saltear numa frigideira com um fio de azeite ir partindo aos pedaços com a ajuda de uma colher de pau. Reservar e esfriar.
Num recipiente largo colocar o arroz, juntar a alheira e o queijo. Misturar. Juntar os ovos batidos e misturar bem (os ovos funcionam como ligação de todos os ingredientes).
Dispor em 3 pratos largos com fundo, o pão ralado com a salsa e o alho desidratado, os ovos batidos com sal e pimenta, e a farinha de trigo.
Formar bolas com o preparado do arroz, ou na forma que quiserem. Para melhor trabalharem o preparado, molhar as mãos com água.
Em primeiro lugar passar por farinha de trigo, de seguida por ovo e por fim pelo pão ralado. Repetir esta operação até acabar com o preparado do arroz.
Deixar no frigorífico durante 1 hora para prender melhor o arroz.
Fritar em óleo quente (ou forno).
Colocar em papel absorvente para sair o excesso de gordura.
Servir quente

Fonte: Nestlé

0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting