Aulas de TIC

Recomeçaram as aulas de TIC.


Este ano com uma remodelação ao nível do espaço e das máquinas. Temos mais dois computadores na sala usada pelo ATL e mais um na sala usada pelo Novo Espaço.

Este ano também serão mais meninos.

Os objectivos é que se mantém. Possibilitar-lhes uma maior familiaridade com os computadores, simplificando a interação e desmistificando o que para eles pode parecer uma confusão.

As "aulas" não serão tão letivas, até porque eles já têm uma carga considerável, mas mais lúdicas. Seja com jogos, seja com atividades mais especificas em que acabarão, a brincar, por produzir conteúdos para o blog, ganhando a tal familiaridade com ferramentas e práticas que lhes poderão ser úteis no percurso académico futuro, como aconteceu no ano passado.

Esses conteúdos, além de poderem ser vistos aqui, estão de maneira condensada (os que foram transformados em video) no nosso canal Youtube.

De resto, volto a pôr-me ao vosso dispor para quaisquer dúvidas e/ou questões, quer relacionadas com a aprendizagem, quer relacionadas diretamente com o uso dos computadores. E esta disponibilidade é extensível a todos os outros pais e alunos que não façam parte deste ciclo.

Para isso ou quando me encontrarem na escola oi pelo endereço pedro.tic.ontl@gmail.com. Não prometo resposta imediata mas não deixarei de tentar esclarecer todas as dúvidas.

1 comentários:

Tomás on 11/10/12, 21:12 disse...

Tomás Mesquita
Eu gostei dos videos do mini mastar chefe

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting