Relatório IV


Assim chegamos ao fim deste 1º período.

Se o começo foi algo complicado, rapidamente, através dos exercícios práticos e das atividades ludico-educativas, se aumentou o grau de familiaridade com o computador e seus componentes, sendo que neste momento a evolução na interação e domínio dos mesmos é notável.

Tal como se escreveu neste post, cerca de um terço dos conteúdos publicados neste blog, foram direta ou indiretamente produzidos "em casa". Seja aproveitando e publicitando o que se ia passando nas escola, seja criando de inicio as atividades que depois gerariam os mesmos conteúdos, seja, em espírito de comunidade escolar produzindo surpresas para os meninos mais novos.

Foram assim que surgiram as prendas de Natal para a Creche e Jardim de Infância (A viagem do Principezinho e o Natal Universal), a Lenga-lenga dos Crescidos ou os vídeos sobre a participação cívica ( A árvore da Cidadania e Participar) entre muitos outros conteúdos.

Também com este blog e estes conteúdos, bem como com a participação solidária da nossa comunidade participamos no concurso Participar para mudar. Se ainda não o fizeram poderão votar no nosso projeto até 31 de janeiro.

Para o próximo período, por se considerar que, mesmo podendo ser mais lenta, a aprendizagem acaba por se fazer de forma menos imposta e por isso mesmo mais facilmente adquirida continuar-se-ão com as estratégias das atividades aplicadas em detrimento de uma componente mais rigidamente formativa.

Esperamos que continuem a visitar, explorar e comentar o nosso blog e que incentivem os vossos educandos a fazê-lo também.

Um Feliz Natal e um Bom Ano Novo!



0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting