Relatório VII

E assim chegamos ao fim do 1º ano das aulas de TIC.


Foi um ano de experiências. Para eles e para mim. Sempre a tentar perceber o que poderia fazer que os interessasse sem um conteúdo lectivo formal que aumentasse a sua carga e os levasse ao desinteresse.

Optando quase sempre pelas actividades práticas em que a repetição de procedimentos os levasse a adquirirem alguma autonomia (e isso foi evidente para o fim do ano e para os anos mais avançados) complementado com actividades lúdicas de diversos tipos com uma componente educativa, as aulas foram acontecendo.

Assim, foram feitas cerca de 50 actividades dos quais resultaram, além dos restantes conteúdos, 39  vídeos que podem ser vistos no nosso canal YouTube.

Não terão saído deste 1º ano completamente familiarizados com o uso dos computadores, nem tal seria possível nos moldes adoptados, mas seguramente que o balanço é positivo.

Para todos (extensível aos pais), mas especialmente para os do 4º ano que agora terminam estas aulas, sempre que precisarem ou tiverem dúvidas, sabem que podem contar comigo.

Boas férias!

0 comentários:

Enviar um comentário

O que pensas disto...
(Por favor não comentes como anónimo. Na caixa de comentários, no menu comentar como, se nenhum outro se aplicar escolhe Nome/URL e usa o teu nome)

 

ONTL On Line Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting